Falando sobre sua breve passagem pelo cargo de vereador na Câmara Municipal de Reserva, Gerson Gomes disse que assumiu como vereador tendo como principal objetivo apresentar dois projetos os quais defendeu quando foi candidato. Segundo ele, estes projetos obrigariam a Prefeitura Municipal investir anualmente 2% do orçamento municipal na área de esportes e outros 2% desse mesmo orçamento na área de habitação. Estes foram os primeiros projetos protocolados por Gersinho junto ao Legislativo Municipal em forma de Emenda à Lei Orgânica do Município, porém, estes tiveram pareceres contrários por parte da Assessoria Jurídica da Câmara de Vereadores, a qual alegou que os projetos são inconstitucionais devido o fato de obrigarem o Município direcionar recursos para órgãos específicos, o que não pode ser feito por um vereador. Além destes projetos citados acima, Gersinho também apresentou o Projeto de Vacinação Residencial ao Idoso e o Projeto de Incentivo Fiscal ao Esporte, porém, ambos também tiveram parecer contrário da Assessoria Jurídica.
Projetos em Andamento
Como Projetos em andamento, Gersinho apresentou o Projeto de Lei que institui o Certificado Amigo do Esporte – CAE, que certificará as empresas e pessoas que apóiam o Esporte no município, e o Projeto de Lei que concede o Diploma Mérito Educativo, que honrará as escolas e alunos pelos seus projetos educacionais. Estes Projetos já foram aprovados pelos vereadores em 1ª Votação, ainda restam duas votações para se tornarem Leis.
Indicações
Gersinho apresentou 3 indicações que receberam o apoio dos vereadores e foram aprovadas em Plenário, entre estas:
– Indicação de Solicitação de Reparo no piso e na iluminação da Pista de Caminhada.
– Indicação para que a Prefeitura institua o Programa Bolsa Atleta para beneficiar atletas de destaque e que representem à cidade em jogos regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
– Indicação para que a Prefeitura implante o Projeto de Incentivo ao Esporte.
Na sua fala de despedida do Legislativo, Gersinho agradeceu os vereadores pelo apoio aos seus projetos e indicações, o vereador Aleixo Lopata pela oportunidade e finalizou falando sobre a dificuldade que o vereadores tem de atuar em prol da comunidade, principalmente porque eles não podem gerar despesa para a Prefeitura. Assim só resta de fato ao vereador o trabalho de fiscalização do município, completa Gersinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário